quarta-feira, 2 de março de 2011

Quais produtos para clareamento dental estão disponíveis no mercado e nas drogarias?

Você tem uma grande opção no que se refere ao clareamento de seus dentes, desde pastas clareadoras, géis especiais e fitas a kits de sistemas de clareamento. Estes produtos OTC (que podem ser comprados sem receita) são uma opção de clareamento a preços mais acessíveis, e são seguros para a maioria das pessoas.

As pastas clareadoras podem remover manchas superficiais de maneira eficaz com uso repetitivo. Elas também ajudam a manter brancos os dentes recentemente clareados. Ao contrário dos procedimentos realizados em consultório, como o clareamento a laser, toda vez que você escovar os dentes com uma pasta clareadora você elimina novas manchas de café ou chá, tabaco ou o aparecimento de placas.

Os cremes dentais clareadoras ajudam a manter os dentes recentemente clareados brancos por mais tempo.

Os géis clareadores funcionam através da remoção de manchas, tanto as superficiais como aquelas entre os dentes. Porque contêm fórmulas especiais à base de peróxido, muito provavelmente a mudança será mais visível ao utilizar um gel, se comparado a uma pasta clareadora por si só. Para utilizar o gel clareador, apenas o espalhe sobre os dentes com uma escova aplicadora conforme as instruções.

Fitas de clareamento (Whitening strips) também são aplicadas diretamente sobre os dentes e lá mantidas por 30 minutos, duas vezes ao dia.

Sistemas de clareamento incluem um material branqueador, freqüentemente em concentrações menores de peróxido comparados àquelas encontradas nos sistemas de moldeiras de clareamento supervisionados por um dentista. O material alvejante é colocado sobre os dentes usando uma aplicador de moldeira disponível em uma destas duas formas:
  • Aplicadores moldáveis são moldeiras que se ferve em água e então morde para adquirir a forma dos dentes. Adiciona-se o material clareador a moldeira e o utiliza conforme as instruções do fabricante.
  • Aplicadores de moldeiras não-moldáveis é a opção de moldeiras para clareamento mais baratas (só US$ 29). Funcionam como as moldeiras descritas acima, porém não é preciso fervê-las primeiro, ao contrário, deve apenas escolher qual o tamanho ideal.

A escolha de qual sistema de clareamento utilizar depende da rapidez com a qual você quer ver os resultados, da sensibilidade de sua gengiva e dentes, e do quanto você quer pagar. Com qualquer método de clareamento doméstico você corre o risco de ter sensibilidade nos dentes e ficar com a gengiva irritada. O melhor é consultar seu dentista antes de iniciar qualquer tipo de procedimento de clareamento.

Fonte:  http://saudebucal.terra.com.br/tratamento_produtosmercado.html

0 comentários:

Postar um comentário


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More