segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Plastica Gengival

A cirurgia plástica gengival é uma opção para as pessoas que não estão satifestas com seu sorriso e também com o formato e o tamanho de suas gengivas, que influenciam a harmonia de toda a boca. A estética gengival influi no sorriso através de suas relações com os dentes, cor e espessura das gengivas.

Platica GengivalCom este procedimento é possível corrigir as deformações gengivais com a remoção de excessos e a reconstrução de áreas que possuem pouca gengiva utilizando enxertos de gengiva. A cirurgia é simples feita com anestesia local e pode ser realizada no consultório do dentista. Após o procedimento é preciso utilizar alguns medicamentos como antibióticos, anti-inflamatório e analgésicos. O período de cicatrização depende de cada caso, mas a reabilitação total interno da gengiva acontece a partir de seis meses.

Muitos pacientes recorrem a essa cirurgia devido à desarmonia gengival, que pode estar relacionada com o excesso ou a falta de gengiva. O crescimento pode ser causado pelo uso de medicamentos como anti-hipertensivos, à base de alodipina, anticonvulsivantes, à base de hidantoína, e aparelhos fixos associados com uma má escovação.

A recessão é a mudança da posição da gengiva com o aparecimento da raiz do dente, que se torna mais longo e sensível. Essa situação pode acontecer por causa de uma escovação traumática forte, má-oclusão, quando a mordida é sobrecarregada no dente com recessão, bruxismo e doença periodontal. Para este tipo de correção, o exerto utilizado é retirado do ceú da boca (palato).

A cirurgia é contra-indicada para pacientes que possuam problemas cardiovasculares sem tratatamento, doença periodontal ativa, problemas sanguineos e câncer de boca.

0 comentários:

Postar um comentário


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More