segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Tratamentos Implantes Zigomáticos

Este tratamento é indicado para pacientes que não têm estrutura óssea suficiente para o implante convencional. O tratamento inicia em ambiente hospitalar, com a colocação dos implantes. Eles são posicionados nos ossos zigomáticos e suportam as próteses fixas, recompondo todos os dentes da boca, e na maioria das vezes podemos fazer a colocação dos dentes em carga imediata . Eles são unidos para dar reforço à estrutura e possuem uma gengiva artificial, mas não precisam ser retirados para a limpeza.
É uma técnica revolucionária, utilizada a muito tempo na implantodontia moderna, com resultados positivos, necessitando de um planejamento completo e criterioso.

Implanto OdontoSão implantes utilizados em pacientes que perderam todos os dentes da arcada superior, são indicados para casos onde houve  severa reabsorção óssea, onde ás vezes até o enxerto ósseo é contra indicado. Este implante é fixado ao osso que leva seu nome, localizado na maçã do rosto.

É utilizado também quando o paciente não quer submeter-se a realização de enxerto ósseo, com isso conseguimos diminuir  o tratamento para apenas um estágio cirúrgico.

Uma das grandes vantagens desse tratamento é a possibilidade de utilizá-lo como Carga Imediata, possibilitando assim a instalação dos dentes em apenas 72 horas.

Neste tipo de tratamento podemos utilizar também a técnica de cirurgia guiada para implantes, diminuindo muito o desconforto pós-operatório.

A instalação deste implante na técnica convencional é realizada em hospital, com anestesia geral e o paciente é liberado no mesmo dia. Quando utilizamos a técnica de cirurgia guiada, este tratamento pode ser realizado em consultório odontológico com auxílio de sedação venosa realizada por um Médico Anestesista.

0 comentários:

Postar um comentário


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More