segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Tratamentos Carga Imediata

O que são os implantes de ativação imediata (carga imediata) ?
Para muitos pacientes, a necessidade de estar sem a prótese durante um período de tempo, após a instalação dos implantes, pode ser considerada inconveniência em função do convívio social e atividades profissionais.O termo carga imediata pode ser definido como instalação de implantes osseointegrados em condições ideais à estabilidade primária, seguida de ativação protética ( colocação dos dentes ) ate 72 horas após a cirurgia. Esta definição era aplicada à instalação de múltiplos implantes dentários e a contenção entre os mesmos promovendo um efeito de estabilidade. Com estudos recentes podemos colocar o implante unitário e colocar o dente no mesmo instante, sendo observado somente uma boa estrutura óssea.
O tratamento para colocação de implante é seguro?
O planejamento e a boa indicação de cada técnica que se utiliza é o grande diferencial do sucesso previsível. A técnica de carga imediata sem dúvida é uma ótima indicação para situações em que a quantidade e qualidade ósseas e os hábitos oclusais sejam favoráveis a sua aplicação.
Quanto tempo leva para ser feito ?
O processo leva cerca de 2 ou 3 dias variando de acordo com o número de dentes a serem implantados no paciente. Em reabilitações totais, na média, são realizados 6 a 8 implantes para cada arcada ( superior ou inferior ) em uma única sessão cirúrgica. Com o modelo em mãos é confeccionada a infra-estrutura que é provada em uma sessão, normalmente no dia seguinte a cirurgia. A infra-estrutura volta ao laboratório onde recebe os dentes. Depois a peça pronta é colocada.
Posso realizar o sistema de carga imediata para um único dente?
A utilização de implantes unitários com procedimentos de carga imediata é bastante usado em áreas estéticas onde conseguimos manter a arquitetura gengival proporcionando a melhor estética.
Podemos prever o resultado ?
Observando o estudo comparativo entre a técnica convencional estabelecida por BRANEMARK e o protocolo de carga imediata temos como grandes vantagens a diminuição do tempo das consultas e a rapidez dos resultados oferecidos ao paciente, com efeito psicológico e social melhorados, já que os resultados geram bem estar funcional e estético. Os pacientes devem ser selecionados e a indicação estabelecida após controle sistêmico da saúde e das condições locais favorecidas para essa técnica. Comparada com a técnica convencional onde o paciente esperaria normalmente de 3 a 6 meses para a colocação dos dentes, a técnica da carga imediata pode ser uma ótima opção quando bem indicada.

0 comentários:

Postar um comentário


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More